https://www.high-endrolex.com/41 https://www.high-endrolex.com/41 Exposição: "Estou Perto" no Mercado Municipal de Torres Vedras Promotorres EM

Exposição: "Estou Perto" no Mercado Municipal de Torres Vedras

Data: 17 janeiro a 26 fevereiro 2023

Local: Mercado Muncipal de Torres Vedras

 

Nos dias 17 de janeiro a 26 de fevereiro o Mercado Municipal de Torres Vedras abre portas à exposição "Estou Perto".

O projeto “Da minha casa para a nossa aldeia” foi destinado aos seniores do Projeto Clube Sénior da Câmara Municipal de Torres Vedras e tendo sido operacionalizado aquando do confinamento em tempos pandémicos por aquele serviço.

Lançou-se o desafio de um trabalho individual, explorando conceitos de casa / aldeia / comunidade, projetando a ideia de um futuro próximo coletivo, ambicionando-se demonstrá-lo a partir de um produto comum. Através de uma interação mediada pelos técnicos do Clube Sénior, desejou-se chegar a todos os potenciais intervenientes solicitando-lhes a participação ativa, numa primeira fase, em casa, rodeados pelas suas paredes, protegidos no seu refugio pessoal.

De modo individual e privado, respeitando-se a diferença de cada um, pretendeu-se que construíssem, com materiais do seu quotidiano, um objeto caixa, as quais juntas, produzem um padrão, edificando a imagem de uma fachada exterior de uma casa, que poderá ser visitada por todos na exposição “Estou perto”.

O projeto foi concebido pela Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, espaço que acolheu a exposição, pela primeira vez, em junho de 2022.