https://www.high-endrolex.com/41 https://www.high-endrolex.com/41 Tatiana Ramos Representa Torres Vedras na gala final da Rainha das Vindimas de Portugal Promotorres EM

Tatiana Ramos Representa Torres Vedras na gala final da Rainha das Vindimas de Portugal

 

A Rainha das Vindimas de Torres Vedras - Tatiana Ramos (uma jovem de 20 anos, oriunda da freguesia da Silveira) - é uma das 17 candidatas ao título de Rainha das Vindimas de Portugal.

Esse título será atribuído este sábado, dia 17 de setembro, em Pinhel, numa gala que terá início pelas 21h30.

De referir que nessa gala participarão representantes de 17 municípios: Arcos de Valdevez, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Cadaval, Cartaxo, Lagoa, Lamego, Palmela, Peso da Régua, Pinhel, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Rio Maior, Santarém, Tábua, Torres Vedras e Viana do Castelo.

O júri que escolherá a 14.ª Rainha das Vindimas de Portugal considerará para a sua avaliação quatro momentos: uma conversa informal individual; o desfile em traje tradicional; o desfile com vestido de noite; e uma apresentação, pelas concorrentes, de produtos regionais (um doce, um salgado e um vinho) trazidos pelas mesmas.

Este ano, como novidade, o concurso da Rainha das Vindimas de Portugal vai distinguir, de entre as candidatas, “A mais popular online”. A votação para este prémio pode ser efetuada até 16 de setembro, no site do referido concurso, no qual são disponibilizados vídeos de apresentação das candidatas.

Refira-se que o Concurso Nacional da Rainha das Vindimas “tem como objetivo a preservação e a promoção das tradições e da cultura rural mais genuínas do povo português, que são a sua ligação à terra, à paisagem e aos frutos que esta dá tão generosamente”.

Em 2022 este concurso é promovido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, Associação das Rotas de Vinho de Portugal e Pinhel – ‘Cidade do Vinho 2020/22’.