https://www.high-endrolex.com/41 https://www.high-endrolex.com/41 Plano de Contingência para Situações de Seca de Torres Vedras foi ativado Promotorres EM

Plano de Contingência para Situações de Seca de Torres Vedras foi ativado

24 Mar 22 | »

dsc1636-1_w847

Plano de Contingência para Situações de Seca de Torres Vedras foi ativado hoje, 22 de março, após ter sido aprovado em reunião de Câmara. Elaborado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, o plano tem como principal objetivo garantir uma resposta atempada e eficiente à evolução da situação de seca.

As medidas de prevenção e de mitigação dos efeitos da seca, definidas no plano, visam a poupança e uso eficiente da água nos serviços, atividades e equipamentos adstritos à Câmara Municipal de Torres Vedras, às juntas de freguesia, aos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Torres Vedras e à Promotorres EM.

Considerando a classificação dos períodos de seca em termos de intensidade (normal, fraca, moderada, severa e extrema), o plano está dividido em quatro níveis de alerta: Normal, Pré-Alerta, Alerta e Emergência. Assim, de acordo com a monitorização efetuada pelas entidades competentes, estabelecem-se medidas de atuação para cada nível de alerta em conformidade com o proposto no Plano de Prevenção, Monitorização e Contingência para Situações de Seca.