Feira de São Pedro voltou a Torres Vedras em formato adaptado à pandemia Promotorres EM

Feira de São Pedro voltou a Torres Vedras em formato adaptado à pandemia

p13603222-1_w847

A Feira de São Pedro regressou à cidade de Torres Vedras, tendo decorrido entre os dias 29 de junho e 4 de julho no Parque Regional de Exposições. O certame contou com a presença de mais de 170 expositores e feirantes, numa edição adaptada à situação de pandemia.

A Feira de São Pedro contou com um plano de contingência e o acesso esteve condicionado a 1484 pessoas em permanência no recinto, onde foi obrigatório usar máscara e cumprir o distanciamento físico. Foram implementados dispensadores de desinfetante e apenas foi prestado atendimento personalizado ao cliente (dirigido a uma única pessoa), de forma a cumprir as regras de higiene e segurança.

Numa edição sem Pavilhão Multiusos (que continua a acolher o centro de testes e o posto de vacinação contra a COVID-19) e com os trabalhos de requalificação do Terminal Rodoviário a decorrer, o certame não contou com restaurantes, tasquinhas e bares. Em alternativa, foram distribuídos vales de 10% de desconto em faturas de valor igual ou superior a 30 euros a utilizar num dos 9 restaurantes aderentes.

p1360529_w847

 Feira de São Pedro contou, ainda, com a realização de duas conferências promovidas pela Agência Investir Torres Vedras. "Torres Vedras rumo à neutralidade carbónica" foi a conferência que decorreu a 30 de junho e que contou com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba. Sublinhe-se que, à margem deste fórum, foi assinado um memorando de entendimento para a criação do Torres Vedras Living Lab Green Hydrogen.

Já a 1 de julho decorreu o fórum "Agricultura 4.0 - Água, um recurso escasso: que opções?", uma organização do Smart Farm Colab - Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura que contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.