Maria Figueiredo, da freguesia do Turcifal, é a Rainha das Vindimas 2020 Promotorres EM

Maria Figueiredo, da freguesia do Turcifal, é a Rainha das Vindimas 2020

A Rainha das Vindimas 2020 foi conhecida no passado dia 6 de dezembro. Maria Figueiredo, da freguesia de Turcifal, foi a grande vencedora da 40.ª edição do concurso, que apresentou um novo formato, assumindo o nome Festival das Vindimas_Model Challenge.

O concurso de moda, que celebrou a vinha e o vinho, contou com vários desafios, que resultaram em episódios temáticos transmitidos online nas páginas de FacebookInstagram e Youtube do evento.

As candidatas foram avaliadas por um júri composto por um conjunto de influenciadores digitais e produtores: Laura Belbut, Gabriel Nazaré, João Rebelo, Inês Castro Mendes, Bruna Guedelha, Matilde Maia Loureiro e Inês Costa.

Na Final, que decorreu na AdegaMãe, os prémios Fotogenia, Simpatia e Criatividade foram atribuídos, respetivamente, a Tatiana Neves, da freguesia de Ramalhal, a Catarina Gomes, da freguesia de Ponte do Rol, e a Telma Tavares, da freguesia de União das Freguesias de Dois Portos e Runa. Mariana Rodrigues, da União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça, foi a candidata que conquistou mais gostos nas redes sociais, sendo a vencedora do prémio do Público. Já os títulos de 1ª e 2ª Dama foram atribuídos a Carolina Reis, da União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo, e a Inês Carvalho, de São Pedro da Cadeira, respetivamente.

Nos desafios propostos ao longo do concurso, a candidata Diana Miranda, da freguesia de Silveira, venceu o Outfit challenge, Ana Carolina César, da freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, ganhou o Hair & make up challenge, Inês Carvalho, da freguesia de São Pedro da Cadeira, ficou em primeiro no Catwalk challenge e Carolina Reis, da freguesia de União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo, foi a premida no Photo shoot challenge.

O Festival das Vindimas é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras, com produção da Promotorres EM e apoio institucional das 13 juntas de freguesia do Concelho. Esta edição contou com os seguintes parceiros: Caixa Agrícola de Torres Vedras – Principal Patrocinador, Banix – BMW – viatura oficial, Wall Street English, Óticas – OCT e Servimicro. Os prémios contaram com a parceria da Click Viaja Torres Vedras e da Manel Sport. Os episódios foram gravados na AdegaMãe (patrocinador da final), Adega São Mamede da Ventosa, Quinta da Almiara, Quinta da Viscondessa e Quinta da Boa Esperança.