https://www.high-endrolex.com/41 https://www.high-endrolex.com/41 Associação Mundial de Enoturismo vai estar sediada no Mercado Municipal Promotorres EM

Associação Mundial de Enoturismo vai estar sediada no Mercado Municipal

A AMETUR - Associação Mundial de Enoturismo, da qual a Câmara Municipal de Torres Vedras é sócia fundadora, foi oficialmente constituída a 20 de novembro. A associação que visa a promoção do enoturismo a nível mundial vai ter a sua sede no Mercado Municipal de Torres Vedras.

Presidida por José Arruda, a AMETUR vem substituir a AENOTUR - Associação Internacional de Enoturismo, entidade criada em 2014 no município espanhol de Cambados e que tinha sede em Portugal. A associação pretende, assim, dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento e promoção do enoturismo a nível mundial, criando uma rede mundial de territórios vinhateiros.

Nos seus estatutos, a AMETUR prevê como sócios fundadores todos os municípios e entidades que aderirem até à primeira Assembleia Geral, a realizar aquando da V Conferência Mundial de Enoturismo, que deverá decorrer no segundo trimestre de 2021, em Reguengos de Monsaraz.