https://www.high-endrolex.com/41 https://www.high-endrolex.com/41 Climathon em Torres Vedras, a 26 de outubro. Promotorres EM

Climathon em Torres Vedras, a 26 de outubro.

11 Out 18 | » Mobilidade

A forma como nos deslocamos tem um impacto ambiental, social e económico no nosso território, a mudança comportamental e a escolha de soluções de mobilidade acertadas é determinante para conseguir a descarbonização e garantir a qualidade de vida dos cidadãos. Cada um de nós deve escolher a melhor opção de transporte na perspectiva individual e colectiva, tendo em conta os aspectos económicos, ambientais e sociais.

Reflectir sobre o tema, discutir as opções existentes e as suas vantagens e desvantagens e provocar a mudança é essencial para uma sociedade que pretende, deslocações rápidas, seguras, saudáveis, mais baratas e não poluentes. Desafiamos os participantes desta sessão a propor soluções inovadoras que permitam que esta reflexão sobre a mobilidade conduza à mudança comportamental, em Torres Vedras.

O CLIMATHON é uma iniciativa que está alinhada com o desenvolvimento da “Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Torres Vedras” e com uma preocupação crescente em envolver os cidadãos no desenho de soluções e iniciativas a desenvolver no território.

Data: 26 de Outubro 2018
Local: Torres Vedras LabCenter
Destinatários: Técnicos, peritos, cidadãos, estudantes e entidades interessadas na temática.
Duração prevista: 9H30 às 18H00.

Temas /Grupo Trabalho
Tema 1 – Intermodalidade e Movimentos Pendulares
Tema 2 – Modos Suaves (Bicicleta, “a pé”), Ciclovias e Acessibilidade
Tema 3 – Transportes Públicos, Urbanos e em Territórios de Baixa Densidade
Tema 4 – Mobilidade Eléctrica
Tema 5 – Cidadania e Mobilidade

Inscrições e informação adicional em: https://climathon.climate-kic.org/en/join e em http://www.cm-tvedras.pt/agenda/detalhes/88192/