https://www.high-endrolex.com/41 https://www.high-endrolex.com/41 Último corso de folia do Carnaval de Torres Vedras Promotorres EM

Último corso de folia do Carnaval de Torres Vedras

Dia 13 de fevereiro, terça-feira, realizou-se o último corso da edição deste ano do evento.

 Design sem nome (28)

Centenas de foliões foram para a rua, neste último dia, em que se comemora o dia do Entrudo.

Os seis carros alegóricos participaram no último corso como também o carro de Suas Altezas Reais, que iam cumprimentando e acenando a todos os foliões que os abordavam. Grupos de mascarados, zés-pereiras, cabeçudos, cavalinhos, matrafonas, carros espontâneos e associações carnavalescas também voltaram a alegrar as ruas da cidade.

Esta tarde, também foram conhecidos os vencedores do Concurso de Grupos de Mascarados. Os 34 grupos saíram para a rua pela primeira vez no sábado à noite, com as fantasias sob o tema “Carnaval do Futuro” e, com o mesmo entusiamo de sempre. Reuniram-se em frente ao edifício da Câmara Municipal de Torres Vedras para o anúncio dos premiados. O Prémio da Real Confraria de Torres foi atribuído ao grupo “CÚ-Lones do Futuro” e o grupo “As Robertas – COJOPE conquistaram o Prémio do Público e o Prémio de Grupo, votado pelos grupos a concurso. Além disto, houve uma visita especial da Sra. Embaixadora dos EUA, Randi Charno Levine, que veio conhecer o Carnaval “mais português de Portugal”.

Ao entardecer, o Tó’Candar Paladin voltou a andar pelas ruas da cidade, arrastando uma multidão de foliões que ao som dos ritmos da Banda Baco pulavam, dançavam e cantavam até aos últimos minutos de folia deste Carnaval. Ainda, os carros espontâneos participaram pela última vez no corso diurno.

Para terminar, Suas Altezas Reais deram a habitual volta a pé no último corso do Carnaval de Torres Vedras.

As festividades carnavalescas terminam hoje, com o enterro do entrudo que marca o fim do reinado da folia. Com início na Avenida Tenente Valadim, este acontecimento reúne vários foliões vestidos de preto que acompanham o Rei do Carnaval até ao local do julgamento, o Tribunal de Torres Vedras.

O Carnaval de Torres Vedras é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Empresa Municipal Promotorres. Conta com o patrocínio de Super Bock, Paladin e Arena Shopping. O vinho oficial é AdegaMãe. A água oficial é Vimeiro. Televisão oficial: TVI. Rádio oficial: RFM. Apoio: KP World. Certificação ambiental: EcoEvento Valorsul. Apoio: Oeste Portugal e Turismo de Portugal.