https://www.high-endrolex.com/41 https://www.high-endrolex.com/41 Grupos de Mascarados estreiam-se nas ruas da cidade de Torres Vedras Promotorres EM

Grupos de Mascarados estreiam-se nas ruas da cidade de Torres Vedras

O primeiro corso noturno saiu à rua pela primeira vez, este sábado, dia 10 de fevereiro no Carnaval de Torres Vedras.

 2

Com o tema “Carnaval do Futuro”, a originalidade das máscaras dos grupos foi o grande foco de atenção da noite pela multidão que assistia ao desfile com cerca de 1600 participantes, desde os mais pequeninos aos mais graúdos.

Extraterrestres, alienistas, foguetões, naves espaciais, galáxias, abelhas guardiãs e até clones do futuro são algumas das mais variadas fantasias que constituem os 34 grupos de mascarados que nos últimos meses reuniram-se para partilharem as ideias e confecionarem os próprios fatos.

Aos grupos de mascarados, juntaram-se cabeçudos, zés-pereiras, cavalinhos e grupos de bombos. Ainda, no final da noite, o Tó'Candar Paladin (veículo de grandes dimensões onde atua a Banda Baco) levou a música até às centenas de foliões.

Ao longo da noite, o público votou através da aplicação do Carnaval de Torres Vedras (disponível na Google Play e App Store) nos grupos de mascarados que mais gostaram. Esta votação está aberta até amanhã (domingo, dia 11 de fevereiro) pelas 23h59. Os vencedores do concurso, serão conhecidos no corso diurno de terça-feira, com a atribuição dos prémios da Real Confraria de Torres, do Público e de Grupos. De seguida, a animação continuou nos três palcos espalhados, sendo que Romana foi a artista que atuou no Arraial Fest na Praça Dr. Alberto Manuel Avelino.

A folia continua amanhã, domingo, dia 11 de fevereiro com o primeiro corso diurno, onde participam os carros alegóricos, cavalinhos, percussão, cabeçudos, matrafonas, grupos de mascarados, o Tó’Candar Paladin com a Banda Baco e milhares de foliões que se queiram juntar à festa. Também, marcará presença a partir das 14h00 em direto, o programa Somos Portugal da TVI na Praça 25 de Abril.

O Carnaval de Torres Vedras é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Empresa Municipal Promotorres. Conta com o patrocínio de Super Bock, Paladin e Arena Shopping. O vinho oficial é AdegaMãe. A água oficial é Vimeiro. Televisão oficial: TVI. Rádio oficial: RFM. Apoio: KP World. Certificação ambiental: EcoEvento Valorsul. Apoio: Oeste Portugal e Turismo de Portugal.