https://www.high-endrolex.com/41 https://www.high-endrolex.com/41 Torreense lança equipamento inspirado no Carnaval de Torres Vedras Promotorres EM

Torreense lança equipamento inspirado no Carnaval de Torres Vedras


O Sport Clube União Torreense iniciou na temporada passada a ideia de utilizar o seu terceiro equipamento como elo de ligação à região de Torres Vedras, na altura, com uma camisola denominada Santa Cruz, com as cores azul e amarelo a significarem respetivamente a imensidão do mar e a icónica linha de pôr do sol, tão apreciados por todos os que frequentam aquela famosa zona estival da Região Oeste.

Este ano o SCUT foi anda mais longe, chamando a si a completa responsabilidade pela conceção gráfica dos seus três equipamentos. A apresentação dos conjuntos principal e alternativo tornaram-se verdadeiramente virais, com um alcance na rede social X (ex-Twitter) superior a 2 milhões de visualizações e comentários unânimes, classificados-os como os mais belos da temporada.

No entanto a grande surpresa estava mesmo reservada para o terceiro equipamento, que retoma a ideia da ligação à região de Torres Vedras, desta vez inspirando-se no mais importante dos acontecimentos que aí ocorrem durante o ano: o inigualável Carnaval de Torres Vedras. Para dar ainda mais peso a esta homenagem, o clube aliou-se à Promotorres, a empresa Municipal que organiza o Carnaval de Torres Vedras, estando desde já assegurada a venda destas camisolas, quer nas lojas do Torreense (Estádio Manuel Marques e Arena Shopping), quer nos pontos de venda de merchandising oficial do Carnaval.

Elementos indissociáveis desta festa são as famosas “matrafonas”, homens que se vestem de mulher, numa inversão de papéis entre o género masculino e feminino que simboliza a sátira e a transgressão da ordem social, tão típica do Entrudo. É justamente desta figura que nasce o cor de rosa vibrante que se assume como o elemento central deste equipamento, complementado por três riscas verticais repletas com a “caraça” do logótipo oficial do Carnaval de Torres Vedras e pela frase “Torres Vedras Cidade Carnaval”, presente na parte traseira do colarinho.

Segundo Bruno Vitorino, Presidente do Conselho de Administração da SAD do Sport Clube União Torreense, “esta camisola junta os dois ícones maiores desta cidade, Torreense e Carnaval, assumindo a ousadia de ser diferente de tudo aquilo a que estamos habituados”. Rui Penetra, Presidente do Conselho de Administração da Promotorres acrescenta que “esta camisola, além de muito criativa, é o veículo perfeito para comunicar o Carnaval de Torres Vedras durante todo o ano e em todo o país, sempre que o SCUT entrar em campo”.

Para a realização das fotos e filme promocionais, o Torreense escolheu as instalações do CAC - Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras.